sábado, 16 de abril de 2011

Papo na real!!

Muitas vezes eu fico me perguntando, cara, essa galera toda que vem aos grupos de jovens, são pessoas tão alegres lá fora.. A maioria já participou de algum retiro, e muitas vezes já cantou com todas as forças pra Deus, já rezou com todas as forças, nem que seja assim: “Meu Deus, porque isso está acontecendo? Me Diz?!!”..

Agora vem meu questionamento.. O que falta para cantarmos para Deus como cantamos aos homens num show qualquer? O que falta para conversarmos com Jesus, da mesma maneira que conversamos com nossos amigos? O que falta para nos dedicarmos ao grupo, da mesma maneira que nos dedicamos para convidar alguém pra sair, ou quando organizamos uma festa? E a missa, porque não participar, de cada momento com atenção, vivenciar cada momento, a acolhida, o momento que nos consagramos com o sinal da cruz, o momento que podemos pedir perdão a deus, pelas “cagadas” que a gente faz nessa vida, a parte onde podemos glorificar a Deus, ou seja dizer para Ele, “Velho, Tu é o cara!”, a parte onde nós podemos escutar a própria voz de Deus, na liturgia da palavra, onde ele mesmo fala conosco, o momento onde o Padre prega pra gente, falando coisas que irá fazer com que a gente cresça, o momento em que nós ofertamos a Deus, a nossa vida, ou algo que podemos dar a Ele como recompensa pelo que Ele nos dá, não que Ele precise, mas é o nosso agradecimento, agora a melhor parte, a transubstanciação, onde o verbo se faz carne, onde aqui no nosso cotidiano acontece aquilo que Jesus fez com os discípulos, a Santa Ceia.. talvez você nem se de conta de que é Jesus mesmo, mas eu te digo, cara, quando vc sentir, tua vida muuuda!! É outros 500!! E ainda meu pra acabar a missa perfeita, recebemos a Benção para que tenhamos uma maravilhosa semana e para receber a proteção dos céus!! Tá entendendo a complexidade da coisa? Só na nossa Igreja mesmo..
Enfim, mas o que eu quero falar é, não deixa que isso tudo seja uma paixonite, fogo de palha como eu sempre falo JOVEM,       O Caminho se faz caminhando, você só vai ser totalmente de deus, e sentir as paradas quando você realmente quiser ser feliz plenamente, Jesus é muita raça de educado, muito mesmo, ele só entra na sua vida se: 1- você quiser, 2 – Você der abertura para ele entrar, 3- Se você estiver totalmente necessitado e não tiver forças para chegar até Ele (exemplo, numa UTI, ou acidentes, etc...), aí Ele entra mesmo porque te ama e sempre vai te salvar.. . Então, te liga e começa a querer o Cara pq não existe comparação, não existe alegria que se compare.. nem jamais vai existir, pode até existir euforia no mundo, mas felicidade eterna só em Jesus!!
Queria que os grupos de jovens da nossa igreja se tornassem uma irmandade sabe? Pq na real, a galera às vezes tem preguiça de ir, mas qdo tah lá não quer sair mais.. Então meuu, vamos criar coragem e assumir: - Sim Jesus, eu quero, eu quero que este grupo seja minha família, é nessa hora semanal que eu quero me encontrar contigo, e simplesmente ser feliz!!
Então, o que você vai decidir?

Foi pra liberdade que Cristo nos libertou , vai usar de que maneira essa liberdade?

 




Andressa Karina Uller
Coordenadora do Grupo de Oração Jovem 
São Miguel Arcanjo
Serva do Ministério Jovem Diocese de Blumenau





Nenhum comentário:

Postar um comentário